Alimentos Saudáveis

O problema

Como o lugar onde se cura, os hospitais têm o incentivo natural para proporcionar alimentos que sejam saudáveis para as pessoas e para o ambiente. A provisão dos alimentos pode ocorrer em uma variedade de formas que têm conseqüências em termos de nutrição, risco de doenças, saúde pública, saúde ambiental, social e de bem estar econômico.

As decisões de compra dos hospitais podem cumprir uma função muito importante, tanto direta como indiretamente na nossa saúde ambiental, influindo na forma pela qual se produzem os alimentos, a maneira como são embalados, consumidos e descartados.

Saúde sem Dano está trabalhando com os hospitais para adotar políticas de compra de alimentos que:

  • Proporcionem alimentação para os pacientes, para o pessoal, para as visitas e para o público em geral, que seja nutritivamente melhor;
  • Criação de sistemas de nutrição que sejam ambientalmente amigáveis, economicamente viáveis e socialmente responsáveis.

Através da adoção de políticas de compra de produtos alimentícios que sejam ambientalmente amigáveis economicamente viáveis e socialmente responsáveis, os sistemas de cuidado da saúde demonstram sua compreensão em relação aos vínculos que existem entre a saúde humana e a saúde dos ecossistemas.

Veja maiores informações, em inglês, sobre esse tema.