Conselho de Administração

Elba Stancich

Presidente.

Trabalha em organizações, redes e coalizões da sociedade civil desde 1981. Integra a Coordenação Geral da Oficina Ecologista. Foi coordenadora do Fórum de Ecologia Política desde 2002 a 2006.

Na Oficina Ecologista coordenou pesquisas, desenvolveu campanhas públicas e escreveu numerosos artigos e relatórios técnicos e de opinião. Fez parte da coordenação operativa da Coalizão Rios Vivos e atualmente integra a equipe coordenadora da Rede Latino-americana contra Represas, pelos Rios, as comunidades e a água. No âmbito profissional desenvolveu trabalhos de pesquisa e assistência técnica em áreas de transporte e ambiente. Tem amplos antecedentes docentes em âmbitos universitários e não formais.

Possui uma especialização em Engenharia Ambiental.

Silvia Oliviero

Vice-presidente.

Licenciada em Química — Universidade do Litoral. Pós-graduação em Economia e Meio Ambiente na Universidade de Buenos Aires. Mestrado em Resolução de Conflitos Ambientais da Faculdade Latino-americana de Ciências Sociais.

Docente do Mestrado em Engenharia Ambiental da Universidade tecnológica Nacional. Foi Assessora técnica da Unidade de Produtos Químicos da Secretaria de Ambiente e Desenvolvimento Sustentável da Nação e membro da Equipe Nacional Coordenadora para a Gestão Integral de Produtos Químicos do Programa patrocinado pelo Ministério da Saúde e o PNUMA.

Durante quase 20 anos trabalhou no Instituto Nacional de Tecnologia Industrial desenvolvendo tarefas de assistência técnica, em matéria ambiental e de higiene e segurança no trabalho para Indústrias e Organismos Públicos.

É atualmente Assistente técnica da Unidade Fiscal de Pesquisas Ambientais (UFIMA).

Marcela Garriga

Tesoureira.

Lic. em Sociologia — Universidade de Buenos Aires. Mestrado em Marketing-Universidade de San Andrés.

Ex-diretora de Angariação de Fundos de Cáritas Argentina; ex-diretora de Angariação de Fundos de Greenpeace Argentina; ex-membro da Junta de Aedros.

Docente de formação de Angariadores de Fundos em Ciclo de capacitação Aedros.

Membro da Junta de Acceso Ya.

Cecilia Allen

Secretária.

Integra a equipe de coordenação de GAIA, a Aliança Global para Alternativas à Incineração, uma rede internacional de agrupações cidadãs e pessoas de mais de 80 países que trabalha para erradicar a incineração de todo tipo de resíduos e promover estratégias alternativas de manejo de resíduos, baseadas no conceito Lixo Zero e a Produção Limpa. É licenciada em Sociologia. Também forma parte da Coalizão Cidadã Anti-incineração da Argentina e tem trabalhado em outras organizações ambientais e sociais.

Dr. Luis Somaruga

Vogal.

Médico Pediatra, Chefe do Serviço de Neonatologia do Hospital Rivadavia da Cidade de Buenos Aires, que liderou a eliminação do mercúrio em seu hospital convertendo-o no primeiro estabelecimento de Saúde do país a assinar um compromisso de eliminação do mercúrio. Foi director do Hospital Rivadavia da Cidade de Buenos Aires.