Novo marco da Race to Zero: 70 instituições de saúde de 25 países comprometidas com o net-zero

A Saúde sem Dano, parceira oficial do setor de saúde da Race to Zero, tem o prazer de anunciar que mais de 70 instituições de saúde, representando mais de 14.000 hospitais e unidades de saúde de 25 países, aderiram à campanha.

Race to Zero: 70 instituições de saúde de 25 países comprometidas com o net-zero

Em todos os continentes, em regiões rurais e urbanas, instituições grandes e pequenas, estão empenhadas em combater as emissões climáticas dentro de suas instituições e acelerar a transição para um mundo mais saudável e limpo. Elas estão elevando o nível para o setor como um todo e redefinindo o que deve ser um sistema de saúde sustentável e inteligente para o clima.

A campanha global apoiada pela ONU, Race to Zero, é a maior coalizão global de compromissos líquidos zero, unindo as partes interessadas em todos os setores para buscar uma recuperação resiliente e de carbono zero para as pessoas e o planeta. A participação dessas instituições de saúde destaca o papel crítico do setor no enfrentamento das mudanças climáticas e na promoção de um futuro sustentável, e seu compromisso em integrar a sustentabilidade e a ação climática em seu trabalho.

Para mais informações sobre a campanha Race to Zero e Saúde sem Dano, acesse aqui

Para solicitar a adesão de uma organização de saúde brasileira, acesse aqui