Sobre nós

Saúde Sem Dano é uma coalizão internacional de hospitais e sistemas de saúde, profissionais da saúde, grupos da comunidade, sindicatos e organizações ambientalistas que se propõem transformar mundialmente o setor de cuidado da saúde, sem comprometer a segurança ou o cuidado do paciente, para que seja ecologicamente sustentável e deixe de ser uma fonte de dano para as pessoas e o meio ambiente.

O que é Saúde sem Dano? Conheça mais sobre nosso trabalho em toda América Latina neste vídeo.

Os membros de Saúde sem Dano devem apoiar nossa missão e nossas metas, e adotar o compromisso de participar ativamente para alcançá-las. Os membros não precisam contribuir com dinheiro. A campanha não aceita aportes financeiros de fabricantes de insumos médico-hospitalares, nem recomenda nenhum produto comercial específico. Saiba como unir-se à campanha.

O escritório de coordenação de Saúde sem Dano para a América Latina está na cidade de Buenos Aires. Além disso, a Campanha conta com outros três escritórios regionais situadas em Virginia (EUA), Bruxelas (Bélgica) e Manila (Filipinas). Em outras partes do mundo trabalhamos com sócios estratégicos, como em Nova Déli (Índia), Durban (África do Sul), Dar es Saalam (Tanzânia), entre outras.