Roteiro Global para a Descarbonização do Setor Saúde: lançamento regional para a América Latina

  • América Latina: Português

23 de junho de 2021 às 14h (horário de Brasília)

Atualmente, o setor saúde é responsável por aproximadamente 4,4% das emissões globais líquidas de gases de efeito estufa e, em um cenário sem mudanças, até 2050 essas emissões irão triplicar. Para que os sistemas de saúde atinjam metas globais (como a cobertura universal de saúde) sem continuar contribuindo significativamente para as mudanças climáticas, eles precisam desvincular o crescimento de suas operações do crescimento de suas emissões. 

Em abril passado, a Health Without Harm publicou o Global Road Map for Health Care Decarbonization, que traça uma rota para o setor saúde zerar emissões até 2050. O Roteiro demonstra como o setor pode agir para limitar o aumento da temperatura global em 1,5ºC, com a implementação de sete ações de alto impacto nas operações de estabelecimentos de saúde, na sua cadeia de suprimentos e na economia em geral.

Junte-se a nós em 23 de junho às 14h (horário de Brasília) no lançamento regional do Roteiro, no qual disponibilizaremos ao público o documento completo, seus anexos e uma série de fichas com dados nacionais de 68 países - incluindo nove da América Latina - em espanhol e português.

Inscreva-se aqui

 

Confira a programação do evento no site do Projeto Hospitais Saudáveis, nosso parceiro estratégico no Brasil.