Relatório | Hospitales que curan el planeta 2022

  • América Latina: Português

Saúde sem Dano apresenta a sexta edição do relatório "Hospitais que curam o planeta", publicação que mostra alguns exemplos dos resultados do trabalho realizado pelos membros da Rede Global de Hospitais Verdes e Saudáveis na América Latina para minimizar o impacto ambiental de suas atividades e promover a saúde ambiental da comunidade. 

Este ano, o relatório apresenta seções dedicadas a compras sustentáveis, ação climática em saúde, progresso na implementação da Agenda Global para Hospitais Verdes e Saudáveis e um resumo do trabalho das instituições vencedoras da edição de 2021 dos prêmios do programa "Menos Pegada, Mais Saúde". Também inclui uma seção com histórias de liderança de profissionais de saúde que trabalham em instituições que fazem parte da Rede Global e que exemplificam compromisso e dedicação devido ao seu trabalho incansável e motivador em busca da saúde e do meio ambiente.

Na sua edição de 2022, este relatório é uma amostra do networking de instituições de diferentes países e contextos, que ano após ano conseguem superar os seus resultados e inspirar mais unidades e sistemas de saúde a trabalhar na mesma direção. Esperamos que gostem de ler, que a achem inspiradora e que sirva para reconhecer os esforços daqueles que tornam realidade a Rede Global de Hospitais Verdes e Saudáveis da América Latina.

Para fazer download, clique aqui.