IV Seminário Hospitais Saudáveis- SHS 2011

  • América Latina: Português

São Paulo (1 de setembro de 2011) —  O Centro de Vigilância Sanitária - CVS da Coordenadoria de Controle de Doenças da Secretaria da Saúde do Estado de São Paulo, em parceria com a Universidade Federal de São Paulo (UNIFESP), a Associação Paulista para o Desenvolvimento da Medicina – SPDM e as organizações não governamentais Projeto Hospitais Saudáveis (PHS) e Saúde Sem Dano (SSD), cumprindo sua função de promover o debate, o aprimoramento profissional e institucional e o enriquecimento técnico-científico de toda a sociedade e, principalmente, do setor saúde, têm a satisfação de convidá-lo a participar do “IV Seminário Hospitais Saudáveis – SHS 2011”.

Em sua quarta edição, o evento deste ano terá como tema central: “O gestão ambiental nos estabelecimentos de assistência à saúde”.

O SHS é uma valiosa oportunidade para a troca de conhecimentos relacionados à proteção do meio ambiente, prevenção de eventos adversos a pacientes e trabalhadores, gerenciamento de riscos e projetos socioambientais. Durante dois dias, mais de vinte convidados brasileiros e estrangeiros debaterão temas relevantes e atuais. Todos os painéis incluirão debates com participação do público composto por mais de 400 gestores, pesquisadores e profissionais de saúde de diversas regiões do Brasil.

Dentre os palestrantes internacionais, está confirmada a presença da Dra. Kathy Gerwing, Vice-Presidente de Segurança e Meio Ambiente da Kaiser Permanente, o maior grupo de assistência à saúde nos EUA, que tem atuação modelo em questões de responsabilidade socioambiental. A programação preliminar do seminário pode ser consultada no site.

Assim como nos anos anteriores, o SHS 2011 terá a cerimônia de entrega do prêmio “Amigo do Meio Ambiente”, uma iniciativa da Assessoria de Comunicação Social da Secretaria da Saúde do Estado de São Paulo que visa reconhecer o esforço de serviços de saúde que desenvolvem projetos ambientais no âmbito do Sistema Único de Saúde SUS-SP. Interessados em participar devem procurar a Assessoria de Marketing do Gabinete da SES SP pelo telefone (11) 3066-8396.

A Pró-Reitoria de Extensão da Universidade Federal de São Paulo – UNIFESP fornecerá certificados de participação registrados a todos que participarem dos dois dias do evento.

Promoção: Centro de Vigilância Sanitária da Secretaria da Saúde do Estado de São Paulo

Organização: Universidade Federal de São Paulo – UNIFESP, Associação Paulista para o Desenvolvimento da Medicina – SPDM, Organização Saúde Sem Dano – SSD (Health Care Without Harm - HCWR), Organização Civil Projeto Hospitais Saudáveis - PHS e Centro de Vigilância Sanitária – CVS/CCD/SES-SP

Local: Centro de Convenções do Instituto de Ensino e Pesquisa do Hospital Sírio-Libanês (IEP) Rua Nicolau dos Santos, 69 - Bela Vista

Inscrições Gratuitas: http://www.hospitaissaudaveis.org/

Mais informações sobre o SHS-2010 podem ser obtidas no site do Projeto Hospitais Saudáveis - PHS. Dúvidas podem ser encaminhadas pelo e-mail coordenacao@hospitaissaudaveis.org ou pelo telefone (11) 30654800, com Arq. Vital Ribeiro.