Virtual | Lançamento do relatório regional sobre alterações climáticas e saúde da Lancet Countdown Sudamérica

Quer saber como as mudanças climáticas afetam a saúde? Esta terça-feira, 28 de março, não perca o lançamento do primeiro relatório regional sobre as alterações climáticas e a saúde do Lancet Countdown Sudamérica. O evento, que será gratuito e virtual, será realizado às 15h no Peru e na Colômbia (17h no horário de Brasília) e contará com tradução simultânea para inglês e português.

Lançamento do relatório regional sobre as alterações climáticas e a saúde da Lancet Countdown Sudamérica

O relatório representa a colaboração e o trabalho de 28 pesquisadores de 21 instituições acadêmicas e agências da ONU, incluindo a Organização Pan-Americana da Saúde (OPAS). É uma iniciativa liderada pelo Centro de Excelência em Mudanças Climáticas e Saúde (CLIMA) da Universidade Peruana Cayetano Heredia, centro regional do Lancet Countdown global. 

O relatório conta com a participação de Carolina Gil Posse, diretora associada de programas e comunicações da Salud sin Daño para a América Latina, uma das autoras do artigo do Grupo de Trabalho V, que analisa indicadores sobre engajamento público e político.

A Lancet Countdown South America trabalha para garantir que a saúde esteja no centro da agenda climática dos governos. Entre outras coisas, procura garantir que os formuladores de políticas tenham acesso a orientações de alta qualidade e baseadas em evidências e que os profissionais de saúde tenham as ferramentas de que necessitam para melhorar a saúde pública.

Clique aqui para inscrever-se