Oportunidade de trabalho | Líder da Equipe de Mudança Climática

  • América Latina: Português

Projeto Hospitais Saudáveis (PHS), nosso parceiro estratégico no Brasil, está buscando um profissional dinâmico, motivado e criativo para a posição de Líder da Equipe de Clima.

O PHS procura um líder com conhecimento em gestão e sólida experiência em gerenciamento de equipes e em políticas e advocacy junto aos governos nacional e subnacionais do Brasil para questões de clima e saúde. O candidato ideal deve ter habilidade para trabalhar com o setor de saúde e conhecimento em mudanças climáticas e/ou saúde ambiental. O líder da equipe de clima se reportará ao presidente do PHS e trabalhará em colaboração com a equipe internacional da HCWH, como parceiro da rede global da HCWH.

Este profissional terá a missão de ampliar o envolvimento do setor de saúde brasileiro com o enfrentamento da crise climática, como parte de uma campanha global para alinhar as organizações de saúde à ambição do Acordo de Paris e mobilizar o setor para a ação climática.

O Líder da Equipe de Clima trabalhará em estreita colaboração com o Presidente do Conselho, funcionários e membros, para fortalecer a base de membros do PHS e para desenvolver novas etapas do trabalho climático do PHS. O trabalho inclui ampliar o engajamento dos sistemas de saúde com a redução das suas pegadas climáticas e também para que os governos nacional e subnacionais incluam a saúde nas políticas climáticas e o clima nas políticas de saúde.

PRAZO DE INSCRIÇÃO:

15 de Março de 2020 - os candidatos serão pré-selecionados em base contínua, recomenda-se cadastrar-se o mais rápido possível.

Acesse o site do PHS para mais informação