Conheça Roteiro Global para a Descarbonização do Setor Saúde

  • América Latina: Português
O Roteiro Global para Descarbonização do Setor Saúde é o segundo em uma série de pesquisas e documentos sobre políticas que a Salud sin Daño (Health Care Without Harm) e consultoria Arup produziram juntos para identificar um conjunto de ações que o setor saúde pode realizar para se alinhar com a ambição de 1,5ºC do Acordo de Paris, e ao mesmo tempo, atingir as metas globais de saúde, como a cobertura universal de saúde.
 
Atualmente, o setor saúde é responsável por aproximadamente 4,4% das emissões globais líquidas de gases de efeito estufa e, em um cenário sem mudanças, até 2050 essas emissões irão triplicar. Nesse sentido, o novo relatório da Saúde sem Dano traça uma rota para o setor de saúde chegar a zero emissões até 2050 a partir de três caminhos de ação e sete ações de alto impacto para reduzir as emissões em mais 44 gigatoneladas em um período de 36 anos, o que equivale a evitar o consumo de mais de 2.700 milhões de barris de petróleo por ano.
 

Consulte os documentos do Roteiro Global para Descarbonização do Setor Saúde em português e espanhol: www.accionclimaticaensalud.org/hojaderuta

 
Visite o site do Projeto Hospitais Saudáveis, nosso parceiro estratégico no Brasil.